sábado, 1 de janeiro de 2011

O que fazer quando se vence uma década?

Estou vivendo as primeiras horas de um novo ano, que alíás é também uma nova década. Como se estivesse numa autoestrada, dentro de um veículo, sinto que não estou a deriva. Meu veículo está com pneus apropriados para cada percurso me minha estrada.  Quando o sol se abre faço um Pit' Stop, troco os pneus. Daqui a pouco ouço que o tempo vai mudar. Tenho a obrigação de colocar novos pneus que evitem a aquaplanajem. Quando o tempo está incerto, sinto que foram colocados pneus mistos. Aqueles que aderem bem ao asfalto seco, bem como  àquele bem molhado.
Tudo isto, acontece de forma sincronizada, organizada. Sei que estou ao volante, mas há um companheiro que anda ligado com sua bússula, com seu GPS, sabe cada curva, cada reta. Me avisa quando posso pisar mais fundo, quando preciso maneirar. Meu Coopiloto é o doce Espírito Santo.
O tempo todo vamos conversando. Sinto que meu futuro está à mercê dois fatores:
1. Preciso dar ouvidos à orientação de meu ajudante.
    Preciso crer naquilo que Ele me diz. Quando me equivoco, ou, quando insisto com minhas achologias, Ele não se estressa. Simplesmente sabe que vai correr os riscos comigo. Mas, hoje meu querido Espírito Santo, decido, deixar todo o meu futuro nas tuas mãos. Oriente-me e obedecerei.
Mas tem um segundo fator:
2.   Preciso constantemente estar atento ao parabrisa, sem nunca esquecer de olhar ainda que de relance pelo retrovisor.
     Quando dirigimos sem olhar pelo retrovisor corremos sérios riscos. Os retrovisores não são adereços, não são orelhas. São instrumentos a serem consultados. Devo fixar através do parabrisa no que vem, no futuro. E o futuro a Deus pertence. Mas o meu tem muito daquilo que decido hoje.
Que nesta nova década, eu possa cometer menos falta, pra conseguir o prêmio que me está proposto.
Espírito Santo, eu sei que não posso dormir e deixá-lo dirigir por mim. Mas eu quero dirigir totalmente confiado em Suas orientações.
Eu recebo este novo ano, esta nova década consciente de que prosperarei em qualquer terreno. Não precisarei escravisar meus irmãos. Meus serviçais serão os que não são de minha tribo, de nação, estrangeiros. Deus me prometeu eu eu tomo posse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário