quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Nesse Tempo, quem é seu condutor?

“São filhos de Deus todos os que se deixam conduzir pelo Espírito de Deus”  (Romanos 8.14)

                Esta noite tive um sonho. Não foi um sonho como sinônimo de projeto, plano, ambição... Foi um sonho daqueles que podem servir pra buscar revelação e descobrir o que Deus está querendo te falar.
                Preguei à poucos dias sobre a comunicação com Deus. Disse que Deus continua falando e Ele não usa métodos diferentes pra falarmos. Ele nos comunica Suas verdades como geralmente nós já estamos acostumados, habituados..., Ele usa a nossa linguagem!
                Bem, sonhei que fui envolvido não se sabe como numa confusão. Tipo aquelas brigas de torcidas organizadas. Daquelas em que você vai passando, e não faz parte dela, mas está nela.
                No sonho não tive nenhum prejuízo físico. Aliás, não fui acertado, nem acertei ninguém. Só fiquei sem meu relógio.
                Quando tudo passou voltei pra ver se acharia alguma coisa. Curiosamente meu relógio estava lá. Porém quebrado.
                Quando acordei comecei a pensar sobre o sonho. Não sou de ficar sonhando, mas normalmente Deus me fala o que o sonho quer dizer.
                Fui ministrado. Deus me mostrou que devo tomar cuidado. O objetivo do inimigo é roubar meu Tempo com Ele. Relógio fala de tempo. Minha pergunta é: O que tenho feito do meu tempo? Não estou falando de ativismo, de correrias sem fim, de se estar atirando para todos os lados.
                A melhor maneira de aproveitarmos nosso tempo, é sermos sábios quanto à nossa condução. Quem está te conduzindo? Duas verdades emanam do versículo acima:
1.       São filhos de Deus os que são conduzidos pelo Espírito Santo.
2.       A condução pelo Espírito é voluntária, não é imposta.
Senhor Deus, meu Paizinho, hoje escolho ser dirigido pelo Teu Espírito de novo, pois sei que ele só me leva por caminhos seguros, firma sempre os passos na rocha. E ainda que ande pelos vales da sombra da morte, jamais terei medo. O senhor é meu Pastor.
Obrigado, em nome de Jesus,
Seu servo Esmael.  

Um comentário:

  1. Os que são guiados pelo Espírito não temem diante das circunstâncias adversas.. como temer se eu sou guiada por Aquele que criou absolutamente tudo e não perdeu o controle de nada?

    Ele nos dá a paz que excede TODO o entendimento e por isso conseguimos caminhar, persistir e prevalecer sempre..

    ResponderExcluir